PABX IMPACTA 40

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PABX CONVENVIONAIS

VEJA ABAIXO AS FACILIDADES DESTE EQUIPAMENTO
 

 

 

 

RECURSOS DO PABX SEM FIO PABX
CONVENCIONAL
- IDENTIFICADOR DE CHAMADAS SIM
- BLOQUEIO CHAMADAS INDESEJADAS  NÃO
- RELATÓRIO DE LIGAÇÕES  NÃO
- TELEFONE RECEPCIONISTA COM SUPERVISÃO SIM
- MANUTENÇÃO MENSAL GRATUÍTA NÃO
- SUJEITO A QUEIMA POR RAIOS SIM
- NECESSITA DE VISITAS TÉCNICAS EVENTUAIS NÃO
- INSTALAÇÃO COM FIOS E TOMADAS  SIM
- PERMITE RAMAL NO CELULAR 3G NÃO
- REQUER MÃO DE OBRA DE INSTALAÇÃO DAS LINHAS  SIM
- REQUER MÃO DE OBRA DE INSTALAÇÃO DOS RAMAIS SIM
- ACEITA TELEFONE RECEPCIONISTA C; DISPLAY E ID SIM
- PERMITE PLACA PARA CELULAR 01 CHIP C/ ROTA SIM
- ATENDIMENTO DIGITAL COM MENUS SIM
- CAPACIDADE FINAL DO EQUIPAMENTO 08 LINHAS E 32 RAMAIS

 

Mais informações

A Impacta 40 foi desenvolvida para empresas que priorizam a economia, mas precisam de funções extras no dia a dia.

A central traz ainda mais diferenciais: sua base já vem com DISA, Identificação, Roteamento Inteligente e diversas funções indispensáveis para uma comunicação dinâmica e atual.

8 linhas e 32 ramais
2 slots de acessórios (Correio de Voz, Modem e Ethernet)
Atendimento automático (DISA) incorporado com 8 canais
Discagem direta a ramal²
Linha executiva
Programação via web² e via teclado
Siga-me externo
Correio de voz¹²
Conferência
Identificador de chamadas DTMF/FSK
Chamada de emergência
Monitoração de ambiente
Música de espera (uma fonte externa e uma interna configurável)
Porteiro eletrônico²
Intercalação
Estacionamento de chamadas
Programação via PC pela serial (RS 232), USB ou placa Ethernet¹
Pêndulo
Plano de numeração flexível
Acionamento externo²
Grupo toque múltiplo
Transferência
Consulta
Hora certa
Despertador
Desvio de chamadas
Não perturbe
Hotline (interna e externa)
Senha para os ramais
Cadeado
Bloqueio de ligações locais, DDD, DDI e celular
Bloqueio de ligações a cobrar
Acesso às facilidades CPA
Bilhetagem
Ramal fax
Captura
Agenda coletiva
Agenda individual
Siga-me (interno e externo)
Rechamada à última ligação dirigida ao seu ramal (pega-trote)
Rechamada interna
Rechamada externa
Chefe-secretária
Serviço noturno
Grupos de ramais
Retenção de chamadas
Ramal econômico
Rota de menor custo¹
Seleção automática de linhas
Interface Ethernet²
Interface modem¹²
Código de conta
Tarifação²
Configurada via rede¹ ou via serial
Configuração mínima: 2 troncos e 4 ramais
Configuração máxima: 8 troncos e 32 ramais
¹Consulte disponibilidade com nosso canal comercial
²Opcional

Especificações Técnicas

Alcance das linhas: Troncos: 2000 Ohms; ramais 1100 Ohms (incluindo o telefone)
Alimentação AC: Entrada AC: de 90 Vac a 240 Vac - 50 ou 60 Hz Full Range; Alimentação dos ramais: -24 Vdc e frequência de campainha em 25 Hz.
Dimensões: 343,5 x 233 x 111 mm
DISA: Atendedor com 08 canais
Identificador de chamadas: Identificador DTMF/FSK para todas as linhas
Modularidade linhas analógicas: 2 troncos por placa
Modularidade ramais analógicos: 4 ramais por placa
Modularidade ramais digitais: 4 ramais por placas
Modularidade ramais mistos: 1 ramal digital + 3 ramais analógicos
Na falta de energia: Linhas 1, 3 e 5 acopladas automaticamente aos ramais 203, 207 e 211 respectivamente
Numeração dos ramais: 200 a 231 (32 ramais) ou programável para qualquer número
Peso: 1,8 Kg
Potência máxima: 40W
Proteção de programação: Uso de memória flash
Proteção elétrica: Nos troncos, ramais e na alimentação AC contra transientes e oscilações na rede
Quantidade de TIs: 8
Relógio de tempo real: Mantém o horário correto para serviços de despertador, hora certa, bilhetagem e tarifação, mesmo na falta de energia
Sinalização: Decádica ou multifreqüencial

- PABX CONVENCIONAIS:
  Fabricantes: Intelbrás e Panasonic

 O que é e como funciona

PABX CONVENCIONAIS  (Private Automatic Branch eXchange) é um equipamento onde são ligadas as linhas telefônicas da empresa e distribuídas para vários ramais. Possibilitando que todos os ramais façam ligações externas simultaneamente, através das linhas telefônicas ligadas ao PABX. Além de realizar ligações gratuitas entre os ramais internos.

Um PABX permite efetuar ligações entre telefones internos sem intervenção manual, ou ainda telefonar e receber telefonemas da rede externa (geralmente pública). Podem consistir de uma plataforma de hardware ou somente software, este último que pode ser instalado no computador para a interação com a telefonia via Internet.

Um telefone doméstico geralmente está conectado diretamente à operadora local de telefonia, podendo realizar chamadas discando o número de destino desejado. Em um ambiente corporativo normalmente existem muito mais ramais do que linhas telefônicas, principalmente devido ao custo, havendo a necessidade de um ponto central para gerenciar e distribuir as chamadas, o que é feito pelo PABX.

O equipamento torna-se também um elemento de controle dos usuários de ramais, podendo gerenciar permissões de uso individuais ou por grupo. Geralmente são instalados nas empresas que, por sinal já estão auto-suficientes e necessitam de uma rede instalada apenas internamente (daí o “private” no nome), que permite conexões de chamadas feitas pelos usuários (por isto “automático”, em oposição a um operador manual) entre as extensões e as operadoras externas (geralmente públicas).

Sua função é ligar uma série de telefones a uma “linha externa”. Por exemplo, seu telefone em casa está conectado diretamente a sua operadora local de telefonia, e você pode fazer uma discagem simplesmente pegando o aparelho e discando para o número desejado. Em um ambiente corporativo, geralmente é preciso ter vários telefones, mas há apenas algumas poucas linhas (e elas custam dinheiro). Também, há a necessidade de um ponto central para atender as chamadas.

O PABX permite que, ao fazer uma chamada, seja selecionada uma das limitadas linhas, e discar para um número externo. O usuário também pode chamar outro telefone conectado ao PABX.

Existem 02 tipos de PABX CONVENCIONAIS: ( Caixinhas penduradas na Parede !!! )

PABX Analógico ou PABX sem Fio

O PABX analógico recebe linhas convencionais por intermédio de empresas de telefonia fixa. Conta com um sistema físico analógico e seus ramais não oferecem recursos avançados. É importante atentar-se já que pode necessitar de manutenções periódicas e suporte técnico qualificado. Além de que o suporte deve ser físico, ou seja, é necessária a visita de um profissional qualificado no caso de haver algum problema.

Entre as funções desse sistema, estão:

  • Gestão das ligações internas e externas;
  • Aguardo de chamadas;
  • Identificador de chamadas;
  • Bloqueio de ligações a cobrar.

PABX Digital

Com aplicações mais modernas — como a capacidade de controlar o volume da escuta, o PABX digital evita ruídos e aperfeiçoa a qualidade das chamadas.

No entanto, esse sistema funciona melhor com linhas digitais oferecidas por algumas operadoras que operam com fibra óptica ou outras operadoras como as VoIP. Do mesmo modo que o PABX analógico necessita de mão de obra qualificada. Além de apresentar as mesmas funcionalidades do analógico, ele também faz:

  • Discagens diretas para ramais (DDR);
  • Entroncamento digital — interconexão entre centrais telefônicas por intermédio de recursos digitais de transmissão — e conexão a linhas fixas;
  • Ligações simultâneas de um mesmo número.



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